Logo
Agenda < >

RE.ME.XER

Projeto no Âmbito do Programa Vaivém

Projeto no Âmbito do Programa Vaivém

"Vaivém - Encontro de teatro e dança junior” é um programa que tem como pressuposto a Escola encontra a Escola num cruzamento entre jovens alunos do balleteatro e alunos de outras escolas. Numa lógica de deslocação a outras localidades, propõe-se um encontro entre alunos, a partir da apresentação de um espetáculo de teatro, partindo de textos ou adaptações de textos do Programa Nacional da Disciplina de Português e/ou a apresentação de um espetáculo de dança partindo da revisitação de autores/obras marcantes da dança contemporânea nacional e internacional ou de projetos que abordem o cruzamento de várias linguagens artísticas.

 

RE.ME.XER
A partir de A Sagração da Primavera do compositor Igor Stravinsky, do seu ritmo, estrutura, forma, harmonia, dissonância e percussão, mergulhamos nesta obra subversiva, incivilizada, excêntrica e nos vários olhares que esta partitura inspirou na dança. Remexendo e distorcendo emoções, gestos, versões e aflições questionamo-nos novamente sobre o que nos conecta à terra, a irreverência dos corpos e da sua energia, o folclore da celebração, rituais, comunidade, fulgor.


Bruno Senune
Nascido em Aveiro, Bruno Senune inicia os seus estudos em dança no Balleteatro Escola Profissional (2008-2011). Colaborou como intérprete com vários artistas entre eles Tânia Carvalho, Né Barros, Flávio Rodrigues, Théo Mercier e Boris Charmatz. Desde 2015 que cria os seus projetos autorais: Lonely (2015) com Flávio Rodrigues, Kid As King (2016), A Deriva dos Olhos (2017), prenúncio de uma profunda melancolia (2019), Nácar (2023). Desde 2020 que desenvolve interesse em práticas relacionadas com a agricultura. 

February 2024
March 2024
April 2024